Recuperando o meu corpo!

domingo, 29 de novembro de 2009

Cheguei bem no regresso ao Cairo

" Então ninguém bate palmas?. Acho giríssimo todos baterem palmas ao comandante quando o avião aterra com segurança! Lembro-me da minha primeira viagem de avião, que foi para o Luxemburgo em Dezembro de 1988, tinha eu 19 anos, e todos bateram palmas! Olha, já que ninguém bate, vou bater eu, vais ver que todos começam!" Foi assim a minha chegada ao Cairo, ontem às 23h e 18 graus. À nossa espera estava um senhor do Ministério dos Negócios Estrangeiros. "Quem é este homem!" perguntei eu, quando o ouvi a perguntar o nome do meu marido. "Este senhor vem buscar uma mala, que eu trago a pedido de um amigo, que trabalha na embaixada do Egipto em Lisboa." retorquiu o meu marido. "Ah..." Bem, à conta da mala tivemos tratamento vip, sem filas de espera porque o senhor foi para um guiché vazio, sem a fila dos passageiros do avião, exibiu um cartão que lhe dava livre circulação. Optímo para nós. "HIDE SAIDE", feliz ramadão, disse eu ao nosso guia...que respondeu "COLASSANA UENTA TAIBE" que significa a mesma coisa. Aqui no Egipto e em todos os países islâmicos, celebra-se a maior festa de todas. O LAHIDE. É tipo o natal dos cristãos. Hoje vou para a aldeia, que fica a 4h de viagem, por meio de lama..., que aventura! Mas descansem que eu levo a máquina "SOUARINI", e vou tirar fotos que nunca viram na vossa vida.
Tenho muito para contar, mas vai ficar para outras mensagens. Começei a ler o novo livro do José Rodrigues dos Santos "Fúria Divina", e aconselho vivamente. Sinceramente! Escreve de forma a que não conseguimos parar de ler. Aliás acho que vou fazer o mesmo no meu blog!!LOL! Ele explica como nasceu o Islão, quem foi o Profeta Maomé, mas o senhor não se chamava assim, este nome não sei de onde surgiu, o nome do Profeta era MOHAMED, por isso voçês vêem tantos homens muçulmanos chamados MOHAMED. Eles fazem como os nossos avós que batizavam nomes cristãos. Maria, José, Maria de Jesus, Maria das Dores, Adão, Eva, etc...O livro tem as explicações da origem do islamismo. Eu estava a ler uma oração que o autor transcreveu, e o meu marido estava ao meu lado a ouvir-me lê-la e viu que realmente estava correcto. O meu marido é muçulmano. Vão perceber que no Islão as pessoas não são o "Bin Laden". Assim como os cristãos não são inquisição de antigamente. Diz-se tanta parvoíce sobre o Islão, que só mesmo os ignorantes é que falam assim. Assim como pessoas que se dizem cristãs mas que nunca pegaram numa Bíblia para ler. Depois do que eu conheço, posso dizer-vos que há pessoas boas e más em todas as crenças religiosas e que os defeitos e qualidades do Homem são Universais. Existem as intrigas entre noras e sogras, os ciúmes do marido, as invejas das cunhadas, enfim, o ser humano é o mesmo no seu coração em todo o lado. Bom , por agora chega, vou preparar-me para levar a minha máquina fotográfica e mostrar-vos como é o LAHIDE nas aldeias do Egipto.

5 comentários:

Anonymous disse...

Estou a começar a ficar totalmente viciada no teu blog!!Continua eheheheheh estou a vibrar!

NatáliaC disse...

so passei para deixar um bjs mto grande

mjm disse...

Um grande beijinho para ti amiga

Anonymous disse...

Toda a sorte do mundo para a tua nova estadia. Que venhas para Portugal com uma grande estrelinha.

Alexandra

Anonymous disse...

Aprendo imenso com o teu blog, é viciante, realmente o mundo é feito de pessoas boas e de pessoas más mas em minoria porque no mundo real o que há mesmo é gente que é boa e má em doses diferentes.A religião nada tem a ver com a forma como tratamos os outros, como estamos no mundo, como tratamos o nosso planeta e todos os seres vivos que o habitam. Belila