Recuperando o meu corpo!

sábado, 14 de novembro de 2009

Parabens selecção do Egipto.


Hoje era para ser um dia importante para o Egipto mas não foi tãaaaaoooo...importante como se esperava. Eu explico: A selecção do Egipto jogava hoje aqui no Cairo (mesmo ao lado da casa onde me encontro), com a selecção da Argélia, para saber qual das duas iria participar no Campeonato do Mundo!
Acontece que devido à pontuação, o egipto precisava de ganhar 3-0 à Argélia!
De facto acabou por ganhar, por 2-0! Isto significa que nenhum ficou hoje apurado, porque empataram com o mesmo n.º de golos e pontos! Agora vão disputar a final no Sudão, país isento. Esta final tem uma história que fiquei a saber hoje. À pouco uma amiga ligou-me de Portugal e disse que viu os egipcios a atirarem pedras aos argelinos e isso escandalizou-me. Falei com o meu amigo que até Abril de 2009 era jogador da selecção nacional de futebol do Egipto e ele explicou-me que antes o Egipto, foi jogar na Argélia e que os jogadores da selecção do Egipto apanharam na véspera uma intoxicação com Cuscus!!!(que coincidência, realmente!) e que na madrugada antes desse jogo, a população argelina instalou-se à volta do Hotel com aparelhagens de som e fizeram debaixo das janelas uma big festa, que não deixou os jogadores do egipto dormir, ( isto aqui vale tudo menos tirar olhos! Estão a imaginar a cena?) e é claro que perderam pois os jogadores do egipto estavam doentes e com sono. Perderam o jogo com a Argélia.
Hoje foi a desforra e ganharam. Mas lá está empataram quanto à totalidade dos ontos, por isso vão fazer 1 jogo de "mata mata" como dizia o nosso Scolari!! Bem, olhem só a imaginação destes Argelinos, de intoxicarem a equiapa adversária e música a noite toda! Hoje percebi porque os egipcios estavam tão felizes ( até pensei que já tinham ficado apurados para o mundial!), e porque atiravam pedras aos argelinos. Isto parece um filme para rir. Eu assisti ao jogo e já parecia mesmo egipcia, a torcer pela equipa juntamente com o pessoal aqui em casa. Agora estou com uma enorme dor de cabeça que nem posso.........

Sem comentários: