Recuperando o meu corpo!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Hoje estou enrolada no meu sofá.

Hoje aqui no Cairo, faz frio. É a primeira vez que sinto frio. Nada melhor do que estar embrulhada no quentinho da manta, no sofá com o portátil no colo, a vaguear pelo facebook, APF e os vossos blogs. A internet é a minha porta para o ocidente. Bem falta me faz. Aqui não ouço uma palavra de português, execpto as minhas e do marido. Tenho comigo o meu livro de cabeceira, que já começa a chegar ao fim. Já começo a ficar doida de não trabalhar. Mas eu sei que se ficar em Lisboa, vou abdicar desta TEC. Não posso! Já tenho 40 anos e já coloquei a minha profissão à frente da maternidade, durante 8 anos. Agora, ter um filho, é uma prioridade. Amiguinhas, a vida não é fácil, para quem sofre de infertilidade. a minha vida está parada. não trabalho, porque venho para o egipto fazer tratamentos. em Portugal são logo 5000 € e aqui 1200 €. Em Lisboa, trabalho só para pagar tratamentos...ao fim nem dinheiro nem filho. É um sufoco...Desculpem o desabafo. Hoje não é o meu melhor dia.

7 comentários:

solange disse...

ola sofia.
como eu te compreendo..tambem tento ter um filho ha muitos anos.a minha profissao é muito cansativa e desgastante e por isso durante algum tempo prevaleceu a ideia de que tinha de trabalhar e depois fazer ttt quando desse..tenho a minha vida sempre 'on hold'ora devido as ttt,ora devido ao excesso de trabalho ou exames e depois o repouso ..enfim quando se entra em ttt tudo fica em pausa.mas como tu,nao desisto sem dar luta.neste momento,tudo o resto pode esperar;)
fico feliz por teres mais tempo disponivel,assim podes encher o teu 'cantinho'de fotos maravilhosas e PARTILHAR IDEIAS conosco.
um beijo

Susana Pina disse...

Compreendo-te tão bem amiga...infelizmente também passo por isso há 19 anos copmo tão bem sabes.
Estava para te perguntar quanto custava aí uma ICSI...de facto é muitissimo mais barato, não sei porque em certos Paises conseguem fazer preços onde quase todos conseguem chegar e noutros é o que se vê.

Estás quase a ir buscar o teu congeladinho e se Deus quiser virás com o teu filho no teu ventre.

Bjs e boa sorte
Susana

Isabel disse...

Esse filme está quase a chegar ao final, tal como o livro, e será um final bem feliz, n te preocupes.

Vais ter umas belas histórias para contar aos netinhos!

Beijos

Anonymous disse...

Hoje estás um pouquinho lilaz...Amanhã já vais estar cor-de-rosa de amor, com pintinhas verde-clarinhas de esperança num fundo azul-bebé de felicidade, porque é assim que tu és! Todos temos momentos lilazes mas tu és positiva, lutadora, alegre e extrovertida.
O meu carinho está contigo.
FORÇA.
Belila

mjm disse...

Minha Querida como te compreendo....
Também já gastei verdadeiras Fortunas nestes 20 anos de Infertilidade...
Ainda bem que aí é mais barato, muito mesmo...tem coragem que vais voltar com o teu bebé e tudo terá valido a pena...Força!!!

Muitos beijinhos amiga...

bolinha de sabão disse...

Um abraço muito apertado!!!

Cegonha - Stork disse...

OLá Sofia,

Foste para aí assim do nada ou o teu marido está aí a trabalhar?

É que realmente a diferença de preços é abismal!!!!!