Recuperando o meu corpo!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O aquecimento global e a reciclagem. Tu reciclas?



O Aquecimento Global pode ser defenido como sendo o aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra que se tem verificado nas décadas mais recentes e à possibilidade da sua continuação durante o corrente século.

Este tem-se verificado através das altas temperaturas e da mudança brusca da temperatura em todo o mundo. Alguns estudos revelam que o Aquecimento Global é um elemento que agrava a força dos furacões, do derretimento das calotas polares, grandes enchentes, entre outros.

Quais as CAUSAS do Aquecimento Global?
A sua principal causa é o aumento de gases poluentes emitidos pelo mundo inteiro, que gera o EFEITO DE ESTUFA.

Esses gases são emitidos por:

- Nós, que somos a principal causa da emissão dos gases para a nossa atmosfera, pelos carros, fabricas, pelo lixo que nao reciclamos e que deviamos reciclar e por nao reusarmos, por exemplo comprar usados, como roupa - ja existem lojas destas para as criancas -, brinquedos, livros, etc...

Quais as principais CONSEQUÊNCIAS deste fenómeno?


- Aumento do nível do mar;
- Degelo dos pólos;
- Mudanças Climáticas;
- Dinamização de espécies;

ATENÇÃO: Ao contrário do que pensamos não são só os ursos que sofrem com o degelo. Muitos animais morrem e outros matam-se uns aos outros para garantir a sua sobrevivência.

4 comentários:

mjm disse...

Amiga Querida!
É bem verdade, eu penso que faço o melhor...mas temos que ser todos a contribuir, afinal o futuro vai pertencer aos nossos Filhos!!!

O teu blog está LINDOOOOOOO!!!
Beijinhos Grandes

.justlow disse...

Ain amiga nem me fale dessas coisas ;x
cadê vc no meu blog hein?
hehe
bjs ;*

Anna72 disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário.

O assunto do post levar-nos-ia muito longe mas, resumindo, gostaria de ver países como os E.U.A., a China e a Índia mostrarem abertura para modificarem a sua atitude face às emissões de CO2. Isso faria uma enorme diferença... embora o pouco que podemos fazer também seja importante porque o todo é feito de pequenos nadas.

Sem querer transformar este comentário num testamento, uma vez que gostas de romances históricos, sugiro "A filha do Capitão" e "A vida num sopro" do José Rodrigues dos Santos.

bolinha de sabão disse...

Parabéns pela renovação do Blog. Está muito giro!
E desejo que a tua vida se renove neste Novo Ano com muita Esperança***