Recuperando o meu corpo!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Afinal foi a 1.ª iiu...

Ontem, cheguei á cliníca para continuar o tratamento. O médico disse que não ia fazer icsi mas sim uma inseminação intra uterina. Para quem não sabe, trata-se de aproveitar, o facto de eu ter um bom foliculo, com um ovúlo lá dentro (conclusão feita após a análise de LH e Estradiol com valores de 19.9 e 205 respectivamente). O marido fez uma colheita de spz, os quais foram seleccionados e tratados pelos biólogos, os quais me informaram que escolheram os melhores e ainda de que tinham sido sujeitos a um tratamento especial para ficarem com mais motilidade. Pois, bem na noite anterior levei 10 000 unidades de pregnyl e ontem então, através de um finissímo tubo, injectaram os bichinchos, no meu endométrio, bem juntinho ao ovúlo. O médico foi muito querido, pois nem senti nada. Foi indolor como na clínica da IVI. Agora é esperar, que os bichinhos furem a capa do ovúlo e um deles seja o vencedor, a entrar nele. Após isso, esse ovúlo fertilizado vai descer da trompa e implantar-se na parede do meu endométrio, por 9 meses. É isto que eu desejo. Estou a tomar Vit C, E e Complexo de anti-oxidantes, progesterona, aspocid (anticoagulante), ácido fólico, cortisona em doses minimas HOSTACORTIN H 5mg (1 comp. por dia) e mais uma injecções subcutanêas no abdómen CLEXANE 2000 unidades, também anticoagulantes. Tudo isto diáriamente até dia 28/8.
Mandou-me fazer a minha vida normal.
Tenho comigo, uma senhora que já é avó e que me ajuda nos meus afazeres aqui em casa, pois o meu marido foi uma semana a Portugal. Deste modo não fico sózinha, num país que não domino a lingua nem o território. Ela vai ao supermercado, farmácia, pão, fruta e é uma companhia de noite. Falamos ligeiramente, pois eu já domino o essêncial do árabe para entender o básico.
Beijos

5 comentários:

Natália Coelho disse...

desejo do fundo do coração que corra tudo pelo melhor, fico aqui a torcer por ti.... bjs grandes e nada de mtos esfprços, tenta relaxar mto

mjm disse...

Minha Querida!!!!
Já sabes o quanto estou a torcer por ti Amiga :))))
Não faças esforços...
Vai correr tudo bem, pensamento positivo!
Mil Beijinhos para vós! :))))

Paula Santos disse...

Boa sorte amiguinha
e que seja agora que consigas a tão desejada estrelinha.
Beijinhos cheios de muita sorte

Susana Pina disse...

Que esta IIU te traga o sonho realizado.
Torço muito amiga, tu sabes.
Um bj de esperança
Susana

Anónimo disse...

Olá,amiga!
Desejo do fundo do coração que concretizes o teu sonho de ser mãe!
Muita Fé e que tragas um grande poisitivo!!
Um grande beijinho embrulahado de coragem!!!!
Isabel