Recuperando o meu corpo!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Um episódio caricato...

Ontem , eu tinha de levar uma injecção intra muscular, e por isso fui á farmácia que fica mesmo no meu prédio, onde me encontro a residir, "temporáriamente". Aqui todas as farmácias têm alguém que dá injecções! Cheguei á farmácia e graças a Deus, o rapaz falava inglês. Penso que devia ser o filho do dono. Diga-se de passagem até muito engraçado! Não parecia egipcio. Parecia mais tipo italiano...Bom, mas avançemos!Lol! Tive de me sentar á espera que chegasse o enfermeiro, (3 minutos). De repente entra uma mulher e sentasse ao meu lado. Com um ar muito doente. E eu a olhar, como as crianças fazem...muito atenta, a ver tudo ao meu redor! Entretanto, ela sem falar nada, o rapaz dá-lhe um comprimido e ela vai-se embora, sem pagar....Perceberam??? Eu também não!!! Curiosa, que sou, perguntei; " Desculpe mas o que aconteceu? Ela nem lhe pediu nada...?".
O rapaz respondeu, que este tipo de gente já é conhecida nas farmácias. Entram, fazem-se muito doentes, quase a dar-lhes o "fanico" e depois dizem ao policia que a farmácia não prestou socorros, e fazem sarilhos...Enfim, tudo isto, para quê? Porque são pobres e não têm dinheiro para comprar remédios...e assim, um aqui, outro ali, vão tendo a sua dose diária...Perceberam agora a tecnica? E também perceberam a miséria?
É que aqui no Egipto, não há subsidio de desemprego, nem abonos, nem ajudas da segurança social. Aqui trabalhasse 18 h dia e ganha-se perto de 100 euros. Devo-vos dizer que 1 litro de leite, custa 1euro!!!!
Por hoje chega, e nem tudo é mau na nossa vidinha...choramos mas existe muita miséria neste mundo.
PS. Agora o enfermeiro, por 1 euro, vem a casa dar-me as injecções.
Ah, esquecia-me de dizer que esta foto, tem o simbolo, que aqui todas as farmácias usam na sua publicidade de exterior! Não é a cruz verde, como as nossas.

3 comentários:

mjm disse...

Amiguinha, não percebi...hoje estou mesmo mal, mas o que ela tomou era para quê?

Sabes amiga, no nosso país existem subsidios a mais, mas infelizmente não são para os pobres mas sim para os ricos com 9 filhos e que usam roupas de marcas e joias de luxo...ah e com IRS falsos, claro para terem direito a eles e continhas bancárias chorudas em off S...fico por aqui amiga...
O país é dos espertos...
Sem palavras e desculpa...

Beijinhos

Sofia disse...

Eu sei lá, mjm,...talvez um paracetamol qualquer...Ela só se queixava de dores....enfim. Também tens razão, existe muita gentinha dessa por aí. Talvez um dia tenham azar....
Beijos amiga

Anónimo disse...

Tu é que não interpretaste bem o episódio.
A fulana era muda e a família telefonou para a farmácia previamente, a avisar que ela ía lá tomar determinado medicamento.
Ou então era uma agente infiltrada de uma polícia politica qualquer e o empregado um espião que lhe deu uma cápsula contendo um nanofilme de ficheiros secretos.
E tu cheia de pena.
Daaaa!!...