Recuperando o meu corpo!

domingo, 21 de novembro de 2010

Uma pequena questão...

Não sei se isto que vos vou contar faz sentido para vocês mas para mim faz. Uma amiga proxima que sabe que adoptei o meu filho, fez o comentario a uma colega, a qual não via à dois anos e cujo o contacto nunca foi próximo, que este meu filho era adoptado. Não gostei. Para mim, é meu filho e chega.
Fazer a distinção, não me cai bem nem ao meu filho quando crescer. Um filho é um filho.Também não digo, olha o filho biológico daquela....
Pedi-lhe para não voltar a fazer e expliquei-lhe. Não há distinção de filhos. E se eu quiser contar como o meu filho nasceu para mim, eu própria contarei.
Sei que ela ficou feliz com a minha adopção mas para mim, o amor já é tanto ou mais que um filho biologico para algumas mães. Pois este foi desejado 11 anos. E conheco neste momento uma mulher que está gravida e só não abortou o filho porque está grávida de 5 meses. Isto porque se divorciou do pai do bébé.....por isso o meu amor não se compara......mesmo sendo adoptado.
Cada caso é um caso. E no meu caso o meu filho é simplesmente MEU FILHO!!!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente. Mais uma vez parabéns e muitas felicidades para esta (ainda mais) completa família.
Um abraço,
Susana Santos Ramos

Anónimo disse...

Não foi por mal, e se calhar está mesmo muito contente por ti.
É que tem um neurónio mais curto e que de vez em quando falha...
Courassa-te para estas ocorrências, é que há para aí um deficit de neurónios que nada augura de bom...
Beijocas.
Belila

o meu! disse...

Tenho uma pessoa na familia que uma vez me disse "Adoptados não, não é a mesma coisa". Perguntei-lhe se só há amor para os filhos biológicos e na altura nem sabia que ia ter dificuldades em ter filhos.
As pessoas não pensam antes de abrir a boca e depois criam situações desagradávies.

Muitos parabéns e muitas felicidades ;)
Ana e G

mjm disse...

Minha Querida,

Porque será que não me surpreendem essas pessoas de mente limitada????

Francamente...eu era capaz de te deixar aqui uma lista de "mães"...as chamadas mães biológicas que têm filhos como as cadelas...não...se disser isto estou a ofender as cadelinhas queridas, se é que me entendes?

Olha Amiga Querida, neste momento este assunto de Adopção não é certamente o melhor para eu comentar... :(((

Só te quero dizer uma coisa, Tu És Uma Grande Mãe, Uma Grande Mulher, de um Coração Imenso de Amor pelo TEU FILHO...e essas pessoas são de facto muito limitadas no Amor, se é que conhecem esse sentimento...

Beijinho Grande Amiga e Parabéns pela Familia linda que construiste.

Beijinho Especial ao teu Filho...

Susana Pina disse...

Nem mais amiga! Só que infelizmente para quem é mãe biológica e que nunca pensou em adoptar esse termo de comparação para elas~é normal, mas para nós não que só desejamos ter um filho e que entendemos que não é por gerarmos ou não que somos mais ou menos mães que as outras.
Bjs grandes

Anónimo disse...

Tens toda a razão! Filho é filho!
Ninguém comenta "olha, fulana tal teve um filho biológico"!
Mas, infelizmente, parece-me que é algo que terás de ouvir várias vezes, ainda há gente muita tacanha por este país fora!
Uma beijoca gigante para a ti e para a tua família linda!

eu_mesma_32

Maria Lavrador disse...

Amiga, confesso que toda a gente comenta que o meu 2º filho é adoptado e eu não me importo nada com isso. Para mim os 2 são iguais mas tal como na infertilidade, eu gosto que as pessoas conheçam realidades diferentes das delas, que conseguem ter filhos qd querem e às vezes até por data marcada. Claro que esta questão de ele ser adoptado só se comenta por agora, ele não percebe, tanto lhe faz e assim que tudo estiver legalizado com ele, será o meu filho mais novo e ponto final. Qd ele estiver preparado vai saber. Vai saber que não nasceu na minha barriga mas sim no meu coração. Que o amo igualzinho aos irmão mais velho. Que a minha vida sem ele já não fazia sentido. mas para já, até sinto alguma necessidade de partilhar com as outras pessoas que eu posso amar da mesma forma 2 crianças que chegaram à minha vida de formas diferentes mas me preenche, da mesma maneira

Bjs grandes

Sonhos de Vida, Isabel disse...

Ola amiga,
Infelizmente, ainda há muitas pessoas preconceituosas em todo o lado...
Muitas felicidades, para esta tua nova experiência de Vida, de seres Mãe!
beijnhos
Isabel

Anónimo disse...

Eu tambem sou mãe de dois filhos adoptados. Estou comigo há 6 anos, mas ainda hoje ouço comentarios do genero. E eu como já me esqueci que eles sao adoptados fico fula.
Principalmente quando eles estao presentes, pois eles já sao grandes(10A a menina e 12A o rapaz).Foram e sao uma grande bençoa para mim e para o meu marido.