Recuperando o meu corpo!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

As diferentes construções





Uma das coisas que mais me surpreende no Cairo, é a descrepância das habitações. No início deste blog publiquei fotos com prédios quase por terminar, sem reboco, apenas prédios de tijolo. Contudo no Cairo também existem prédios gigantes. Na verdade, eu nem esperava.... mas têm 33 andares e existe 1 deles que tem 40 andares ou 45 se não me engano. Aqui, os ricos são mesmo....ricos. Alguns dias atrás fui com um casal de amigos, jantar a casa de outro casal de amigos. Afinal a casa era uma vivenda gigante, com piscina, jardim, parque com baloiços para as crianças, ar condicionado em quase todos os cantos e empregados para nos virem servir. Lá conheci uma advogada, que exercia a sua profissão e conduzia o seu carro. Muito culta e falamos imenso em inglês, pois era a nossa lingua em comum. Na nossa mesa estavam só as mulheres e na outra mesa, no sentido oposto estava a mesa dos homens. No final vim a descobrir que a super, fabulosa vivenda era de um advogado....
O engraçado nisto de estar noutro país com outra cultura é descobrir que nós de facto não somos os melhores mas sim diferentes. Ontem, tive que me confrontar com o facto da minha amiga, ter o trabalho de esconder as minhas revistas da caras, gente, tv 7 dias, aos filhos !!!. Passei-me quando ela me disse que não podiam ver porque tinha mulheres nuas em sutien e biquini (publicidade de roupa interior) e que era pecado. Eu respondi-lhe que pecado era aqui no egipto, as jovens solteiras engravidarem e terem de abandonar os filhos nas maternidades, porque a sociedade condena! Às vezes não é fácil viver noutra cultura mas é uma aprendizagem de vida fabulosa. Como diz uma amiga "Para mim viajar aprende-se mais do que ler 1000 livros".

Sem comentários: