Recuperando o meu corpo!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Matar saudades de casa.




Aqui no Cairo, não se encontra com facilidade café expresso. Eu apenas encontro nos hoteis de 4 e 5 estrelas. Como na 1.ª vez que vim ao Cairo, não sabia disso, sofri de saudades de uma "bica" e jurei que se aqui voltasse, tinha de trazer uma maquina e café. Como entretanto comprei a maquina de café krups-nespresso, decidi que era a 1.ª coisa a colocar na mala, com os respectivos cartuxos de café. Contudo e porque os meus amigos daqui adoram este café, já me informei que o único lugar onde vendem este café da Nespresso é no Hotel Sheraton no Cairo. Para mim o café egipcio é horrivel...tem borras de café aos montes, nem sei como bebem aquilo e tem um cheiro....! Outra amiga que veio comigo foi o fervedor electrico, pois aqui o tradicional é oferecer chá preto lipton às visitas. É só ligar, colocar àgua da garrafa, pois nunca bebemos àgua da torneira aqui (embora putável prefiro não arriscar), os pacotinhos de chá nos copos e pronto! É só servir. O bolinho que está dentro dde uma caixa plástica é o bolinho de bolacha da mãe. Não aguentei e pedi que me trouxessem uma encomenda da minha mãe. Era o meu bolinho de bolacha com creme de leite condensado batido com vaqueiro, bem molhadinho em café expresso,(espetáculo).
Mas mãe é mãe e fez-me a surpresa de me mandar 1 caixa de ferreros, que em 2 dias acabaram....o pessoal aqui lambeu-se todo....Para terminar ainda tenho umas fatias de picanha do Brasil para descongelar. Digam o que disserem mas a nossa comidinha é do melhor que há!

1 comentário:

bolinha de sabão disse...

Tem graça que quando viajo daquilo que tenho mais saudades é da sopa.
E quando chego a Portugal como logo uma! Nõa é que eu adore sopa, adoro é o conforto que ela me dá... Há com cada coisa!