Recuperando o meu corpo!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Curiosidades.





Já vos expliquei, que estou no Cairo em trabalho e por isso não tenho aqui amigos portugueses com quem falar. Por isso vou-me entretendo a colocar fotos neste meu cantinho e partilhar convosco, um pouco desta aventura.
Numa das fotos, podem observar um monumento em forma de triângulo. Neste monumento, por baixo do vertice, está um outro pequeno, onde está o corpo, do antigo presidente Sadat, que foi assassinado nesse mesmo local, durante um discurso. Penso que foi em 1981, tinha eu 11 aninhos e lembro de ver imagens na T.V., pois foi assassinado em directo, aquando proferia um discurso por elementos egipcios da oposição.
Noutra foto podem observar um espetacular candeeiro de tecto, todo ele trabalhado ao pormenor. É apenas 1 dos tantos candeeiros existentes num café-bar, que se situa dentro do tal centro comercial City Stars que já mencionei. O café é gigante e mais parece um verdadeiro palácio! Até tapetes em peles e mamelukes tem nas paredes. As portas são todas em madeira trabalhada iguais aos candeeiros. Uma coisa inacreditável! Apenas me dizeram que ia tomar um café....
Numa outra foto, está a vista que eu tenho da minha janela, que está precisamente ao meu lado, do lugar de onde escrevo. Tem à direita uma grande igreja, que todos os dias às 6.00h toca os sinos. Ao domingo vê-se as pessoas a entrarem e ouve-se os cânticos. No sentido oposto, está uma mesquita, que chama para rezar às 4.45h, mas que não se vê na foto.
Por fim, vê-se a popularidade do nosso Cristiano Ronaldo. Ele é super famoso aqui. Um destes dias fui a uma loja e a empregada perguntou de onde era. Eu disse de Portugal. Não imaginam a velocidade com que ela foi buscar o telemóvel....imaginem...para me mostrar que a foto do seu telemóvel era o Ronaldo! ( ainda falam das europeias....). Contudo a foto é interessante, pois se observarem bem, podem ver ....3 homens sentados numa moto, em pleno andamento no trânsito e sem capacetes!!! Como dizia o nosso amigo " E esta hein?"

Sem comentários: