Recuperando o meu corpo!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

A Infertilidade e uma clinica de fertilidade no Cairo.



Como sabem estou a tentar ser mãe. Já fiz 6 icis's em Portugal mas infelizmente ainda não chegou a minha vez. Como estou em trabalho aqui no Cairo, resolvi pedir uma opinião de 1 especialista que trabalhou em infertilidade durante 10 anos em Londres. Foi este médico que me informou, que após a transferência dos embriões, costuma dar 1 injecção de Pregnyl 5000 no dia da transferência e outra no 6.º dia após a transferência. Nesse mesmo dia, eu fui ao site da APF (Associação Portuguesa de Fertilidade) e vejo um Post na parte da Infertilidade, de uma menina que fez tratamento em Portugal e que conta que o médico lhe prescreveu as mesmas injecções depois da transferência. Diz o médico que ajuda para a implantação, mas que tudo na verdade está na mão de Deus.
" Inchá Allá vai ficar grávida, inchá Allá....!" (Se Deus quiser vai ficar grávida, se Deus quiser...!), são as palavras do meu medico,aqui no Cairo.
Pois andamos a fazer uns exames, e assim não perdemos tempo....
O meu médico é tão simpático, que quando me vê às vezes mais pessimista me dá um beijo na testa, como um pai.
A clinica é frequentada por imensos casais que não conseguem ter filhos. O médico trabalha no Hospital do Cairo e à tarde na Clinica. Aqui são imensos os casais que também não estão a conseguir ter filhos. Tenho um casal amigo com idade inferior a 30anos e que tentam à 7 anos ter filhos. Já fizeram 1 icsi com biopsia testicular e deu negativo. Ambos sofrem, choram às escondidas, sentem-se impotentes e às vezes a minha amiga agarra-se a mim, a dizer que não aguenta mais! Para quem já passou ou passa por isto sabe o que é! A verdade é que as culturas podem ser diferentes mas os nossos sofrimentos, emoções, todos reagem da mesma forma seja em Portugal, Egipto ou China.

1 comentário:

NatáliaC disse...

que esse médico no Cairo te ajude a ter o que mais desejas - um filho, pode ser que o sucesso se espalhe e vamos todas para o cairo lol lol,
estou adorar o teu blog e as fotos, obrigado por partilhares isso conosco.
bjx