Recuperando o meu corpo!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Nos "Souqs".



Já recebi um e-mail em resposta ao meu, do José Rodrigues dos Santos, a agradecer os meus elogios ao livro e ainda enviou um "assalam aleikum" ao meu marido. Muito simpático. Pois eu hoje andei nos "souqs", sabem aquelas ruinhas muito estreitinhas do centro do Cairo, que o autor do referido livro "Fúria Divina", descreve na página 193. O engraçado é que os egipcios são atrevidotes, e alguns mais espertinhos, diziam" beautiful", mas eu como já sei falar um pouco, respondia "chôcran" e eles ficavam muito envergonhados! Para a próxima vão pensar, duas vezes! Outros aumentavam o preço e eu começava a dizer na brincadeira, que agora eu era egipcia e não turista!! Claro que me baixavam o preço!! Mas como não quero ir carregada com excesso de peso, apenas comprei meio kilo de anis em grainhas, por 3€ para fazer chá. O kilo do anis aumentou para 50 guinés, por causa das vendas terem aumentado. Todos sabem que o anis é um dos principais componentes dos comprimidos para tratar o H1N1(como chamam aqui) ou gripe A.

Sem comentários: