Recuperando o meu corpo!

domingo, 22 de agosto de 2010

Nostalgia



Esta noite práticamente não dormi. Passei o tempo na internet. Claro que estou de férias...Estive a pensar. Pensar na minha vida, pensar no meu pai e no meu 2.º pai ( padrasto, mas acho que este nome é muito carregado de negativismo, para o grande amor que lhe tinha e ainda sinto), que já partiram e que tanta coisa ficou por falar, fazer.....Pensar no meu futuro, nas minhas responsabilidades, na minha vida em geral.
Questionei sobre a minha relação com Deus. Estarei a fazer da minha vida, o meu mais correcto caminho para agradar a Deus? Quando se morre, o que existe? Sofremos mesmo as consequências dos nossos actos? Perdi-me em filosofias, dúvidas e perguntas que não tenho as respostas. Acredito na Palavra de Deus e é a isso que me agarro.
Sou feliz, tenho saúde, uma familia feliz, amigos. A vida realmente não espera por nós. O tempo passa. Lembro-me dos meus avós, que também já partiram, dos meu cão Toy e da minha cadela Bonnie, dos tempos em que brincava às escondidas com a minha prima e que agora vejo os seus filhos quase casados...caramba, o tempo passa!!!! Agora, dou valor à minha mãe e a todos os seus conselhos. agora percebo muita coisa, que não dava valor antes.
Acho que estou a sentir o passar do tempo e a perceber que não podemos perder o dia de hoje, a pensar no amanhã.
Quero sentir o presente, vivendo feliz. Quero ser feliz, recordando o passado. Quero acreditar que no futuro ainda serei feliz.
Guardo no meu coração o amor que ainda sinto pelo meu pai António, pelo meu pai Horácio, pela minha avózinha querida Delfina, pelo meu grande avô António, pela minha tia Celestina e por todos os amigos e familiares.que já partiram mas continuam vivos aqui dentro do meu peito.
Amo-te minha querida mãe, companheira da minha vida, amiga de sempre. Quero voltar rápido para Portugal para te abraçar. Morro de saudades.....

5 comentários:

Sem Desistir disse...

Minha querida,

O tempo passa mesmo rápido...
Aceita um abraço meu daqui de Portugal, bem apertadinho:)

beijinhos

Susana Pina disse...

O tempo passa mesmo muito depressa, mas o mais importante é sermos felizes enquanto cá estamos. Eu acredito que esta vida é só uma passagem e que a felicidade se prolonga para além da morte fisica, mas as saudades de quem cá fica, essas são enormes.
Deixo-te um bj muito grandeeeeeeee e um xi-coração apertadinho
Susana

Anónimo disse...

e como a saudade aperta... mas dói também o facto de em antemão sabermos do que haveremos de sofrer...
a morte é um castigo de e para o homem. a vida é dom de DEUS para o homem. (por: pátrio)

mjm disse...

Minha Querida,

O tempo passa mesmo muito depressa...então para quem passa pelo SUSTO de poder perder a vida, olha para trás e sente que ainda faltava tanta coisa para fazer...passamos a dar mais valor a cada momento, cada carinho, cada amizade, cada palavra...tudo fica com uma dimensão tão diferente e ao mesmo tempo queremos ter o poder de modificar todos os pensamentos e vidas daqueles que não passam por esse "susto" para que possam aproveitar muito melhor o Dom da Saúde e com isso aproveitar cada momento em vez de o perderem com coisas banais e murmurando de tudo e de todos...mas não o podemos fazer :(

Deus criou-nos para sermos Felizes e podermos aproveitar cada Dom que Ele nos concede da melhor forma, tornando todos os que nos rodeiam e que connosco convidem mais Felizes...

Desejo muito que voltes em breve...

Um Grande Beijinho Querida!

Anónimo disse...

Estou farta e cheia de ler sobre as tuas perdas! E de gente que te faz festinhas e te diz que tens razão para estar infeliz e coitadinha deves continuar miseravelmente infeliz!
Pára com essa espiral de infortúnio!
Tu és amada! Foste amada e muito!
Vais continuar a ser amada!
Congratula-te pela quantidade de minutos de amor de que usufruíste na vida!
Tiveste e tens muita sorte por casualidade´por merecimento, mas principalmente porque lutaste por essa felicidade com unhas e dentes.
Mesmo quando a prima te queria assustar com brincadeiras infantis/cruéis e tu a defraudavas com gargalhadas em vez de gritos de susto.
Sempre foste e és forte!
Estás deprimida e cansada, mas trata de reagir senão vou aí e doute um safanão, outro susto e...um grandessíssimo ABRAÇO.
Belila