Recuperando o meu corpo!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Acabei de chegar do médico.

(Exemplo de Punção aos Ovários)

São 01.46h em Portugal, 02.46h aqui no Cairo. Acabei agora de chegar do médico. Cheguei à cliníca e o médico fez-me uma ecografia, onde verificou que estou cheia de foliculos e grandes. Ficou muito contente e até me disse que com 41 anos tinha uma excelente resposta ovárica, melhor que muitas jovens de 25 anos. Fiquei feliz mas isso não acrescentou nada de novo pois todos os médicos me têm dito isso.
Decidiu que faço a punção na próxima 5.ª F, dia 9, pelas 09.00h da manhã. Fez uma prescrição médica para as enfermeiras, dando ordens para subir aos quartos particulares e darem-me 1 injecçao com 3 frascos de pó de purgon, 10 mg de Lucrin e em seguida ser administrada via intramuscular a injecção de despoleta a ovulação, Pregnyl, e com a qual ele sabe que tem de contar 36 horas, para recolher os foliculos.
Ainda assim, fui a um laboratório de análises, para fazer a análise do FSH, LH e Estradiol 2. O resultado está pronto amanhã.
Disse-me que colocou o melhor médico biologo como responsável da minha ICSI, para que faça o melhor para ter embriões de 5 dias, ou seja blastocistos.
Este é o objectivo do médico.
Gostei da ideia dele, gosto da forma profissional dele e espero que este seja o meu último tratamento, que Deus esteja do meu lado, pois gerar uma vida dentro de nós, é um MILAGRE da vida, que só Deus concede.
Abençoa-me Senhor meu Deus.
Beijos a todos e obrigado pelo vosso apoio.
Fui...

7 comentários:

Ana Sofia V. Sousa disse...

À conquista de um sonho Sofia. Esperemos que seja mesmo desta! Rezo por si e que o seu sonho se concretize.
O seu sonho e o de muitas mais mulheres!

Beijinhos e força
Ana Sofia

Natália Coelho disse...

é com mto gosto e emoção que tenho seguido este teu processo, desejo-te tudo de bom, que Deus esteja do teu lado e concretizes o teu sonho!!! bjs e continua a dar noticias

Um dia vamos conseguir!!! disse...

Minha querida amiga...estás nas minhas orações!!!
Muita força.
Beijocas
Patty

eu_mesma_32 disse...

Minha querida, desejo-te a maior sorte do mundo!!!
Que venha daí uma estrelinha linda!
Sabes, eu dei a mim própria o Pregnyl, e tu dizes que é uma pica intramuscular! Há duas pregnyl? Qual a diferença?
Desculpa estas perguntas mas como este é o meu 1º ttt, ainda sou verde no assunto e se calhar tu sabes responder-me! ;)
Beijocas.

Sofia disse...

Olá amiga a Pregnyl5000 acho que pode ser dada das duas formas...penso que já levei até subcutanêa. Acho que depende dos médicos. Mas não sei qual a diferença.
já fizeste punção?
Beijo

Unknown disse...

Desejo-te toda a sorte do mundo, tenho fé que consigas, eu tentei durante 6 anos, foi preciso mudar de companheiro para o conseguir, graças a deus que consegui com este e não com o outro, bem mas isto é um á parte, vais conseguir.
bjs

eu_mesma_32 disse...

Minha querida,
Comecei com coito programado.
Só tomei o Pregnyl, pois fiz a histerosalpingografia e estava já quase na ovulação, por isso não tomei nada antes, como outras meninas. Foi só mesmo o Pregnyl para sabermos melhor quando seria a ovulação.
Vamos ver como corre...
Beijocas e boa sorte!