Recuperando o meu corpo!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Soufflé de Salmão Fumado


Adoro um bom soufflé!
É uma entrada tipicamente francesa com uma consistência leve como uma nuvem. Pode parecer o pior dos pesadelos para uma cozinheira inexperiente, mas é na realidade muito simples de realizar. Existem algumas regras importantes para obter um soufflé perfeito:


A forma tem de ficar perfeitamente untada para o soufflé crescerO creme não pode cozer muito

Não se deve escangalhar as claras em castelo ao incorpora-las no creme

A porta do forno deve manter-se fechada durante toda a cozedura

O soufflé serve-se logo que sai do forno

Et voilà...! Esta versão com salmão fumado e cebolinho é divinal...!

Ingredientes para 4-5 pessoas

25 g de pão ralado

3 colheres (sopa) de manteiga + um pouco para untar

1 chalota francesa picada finamente (ou 1 cebola pequena)

25 g de farinha

225 ml de leite

50 g de queijo gruyère ou emmental, ralado em fios

3 ovos grandes (claras e gemas separadas)

200 g de fatias finas de salmão fumado, cortadas em tiras pequenas

2 colheres (sopa) de cebolinho picado

3 dentes de alho picado

sal, noz moscada & pimenta moída no momento

Preparação

Pré-aquecer o forno a 220ºC. Untar generosamente uma forma própria para soufflé* com manteiga e polvilhar com o pão ralado. Virar a forma e sacudir para eliminar o excesso de pão ralado. Reservar.

Derreter a manteiga num tacho, em lume médio-brando. Juntar a chalota/cebola picada, alho picado e refogar até ficarem tenros, sem deixar ganhar cor.

Adicionar a farinha e mexer constantemente durante 1 minute e 1/2, aproximadamente. Juntar o leite aos poucos, sem parar de mexer, até ferver e espessar um pouco. Cozinhar por mais 2 minutos, mexendo sempre.

Retirar o tacho do lume e envolver o queijo ralado. Deixar amornar um pouco antes de incorporar as gemas de ovo. Misturar muito bem.

Adicionar as tiras de salmão fumado e o cebolinho picado. Temperar ligeiramente com sal, noz moscada e pimenta. Envolver muito bem e reservar.

Á parte:

Bater as claras em castelo firme. Incorporar ao preparado anterior com o auxilio de uma espátula ou de uma vara de arames, sem bater e levantando o preparado de baixo para cima com movimentos suaves.

Transferir o preparado para a forma e levar ao forno por aproximadamente 30-35 minutos ou até o soufflé se apresentar bem crescido e dourado, sem NUNCA abrir o forno. Passados 10-12 minutos de cozedura, baixar a temperatura do forno para 180ºC.

Retirar o soufflé do forno e servir de imediato, acompanhando com salada de folhas. É optimo.....hummmm!

* ou 4-5 ramequins individuais. Nesse caso, o tempo de cozedura é apenas de 15-20 minutos.

Fonte : receita ligeiramente adaptada do livro Peixe e Marisco - Parragon Books (Portugal)

Perdoar científico.

Na sua essência a atitude de PERDOAR é mais científica, prática e inteligente do que religiosa – pouco tem a ver com ser bonzinho ou mauzinho.

Pouca capacidade de perdoar; aumenta a probabilidade de adoecer.
É lei da física: Cada vez que emitimos uma onda pensamento/sentimento lenta e de baixa freqüência, como raiva, ódio, mágoa, rancor ou medo; ao retornar a nós, ela é capaz de afetar a função dos órgãos, criando um padrão de funcionamento orgânico doentio; tanto em nós quanto nos que estiverem em sintonia conosco.

Raiva, ódio e mágoa são doenças morais contagiosas? Mais ou menos – o mecanismo é de ressonância.

Nós somos capazes de criar doenças; não apenas em nós mesmos; mas também, uns nos outros; caso vibremos na mesma freqüência; pois, estamos conectados.

Descuidados, permutamos doenças; ao invés de sanidade – e, o pior é que esse padrão de atitudes gera kharma; saber ou não saber disso; apenas agrava ou atenua a responsabilidade; não nos exime dela.

Freqüências energéticas são como bumerangues, que dia menos dia retornam trazendo equilíbrio de sanidade ou lixo energético que se acopla pelo caminho; deixando perplexos os médicos, pois os sintomas do doente não se ajustam aos padrões normais das descrições das doenças.

Noutras vezes, todos os tratamentos, por mais bem conduzidos que sejam, não funcionam a contento ou as recaídas são muito freqüentes; enquanto o padrão vibratório da pessoa não se modifique.

Façamos a seguinte analogia: a doença causada em certos órgãos pela estagnação de energias pesadas e lentas, como ódio e mágoa criam uma “ferida energética” – não adianta espantar as “moscas eletrônicas” (formas pensamento); pois outras virão tomar seu lugar – é preciso uma verdadeira e radical cirurgia moral.

Não perdoar acentua o stresse.

Projetamos nos outros e no meio, o que vai na nossa intimidade; e a falta de treino em perdoar, nos leva a vivermos em permanente guerra, declarada ou não, com as outras pessoas; competindo para ser ou ter mais, ou para nos sentirmos melhores do que os outros.

Se perdoar já exigia inteligência; na atualidade a situação se agravou; pois, o sistema de vida neurótico retarda o desenvolvimento da capacidade de perdoar e de amar; é inevitável que a competição induza e funcione como um instrumento de liberar agressividade, e violência explícita; e mesmo subliminar.

Viver sob o jugo da mágoa, desejos de vingança e retaliação, faz com que fiquemos em alerta ou em guarda; esperando sempre ter de volta o que emitimos; esse estado alimenta os medos, eleva ansiedade e induz o corpo a aumentar cada vez mais a secreção de hormônios e mediadores químicos ligados ao perigo; causando pane nos sistemas orgânicos; e daí, criando mais e mais doenças.

Vingativos e magoados são agentes poluidores.

Pessoas não capacitadas ao perdão funcionam como verdadeiros exterminadores da paz e da sanidade coletiva; proporcionando toda sorte de doenças; além de guerras e violência.

Quando nos curamos dessas graves doenças da alma colaboramos de forma eficaz para a cura planetária.

Não se trata apenas de combater de forma primária o desmatamento ou o envenenamento da água, terra e ar: Sem cura ético – moral não haverá vida.

A incapacidade de perdoar gera doenças degenerativas.

Na primeira fase de emoções de desarmonia como o ódio, a mágoa, o ressentimento temos mau funcionamento de células, órgãos e sistemas; pois o funcionamento orgânico fica alterado e glândulas como a epífise, hipófise, tireóide, paratireóide, pâncreas, fígado, testículo, ovário passam a secretar hormônios a mais ou a menos dependendo do tipo de emoção e suas variáveis – cada emoção, desejo, sentimento tem um órgão alvo.

Na fase seguinte, iniciam lesões leves e mais facilmente reversíveis.

A seguir, dependendo da intensidade do processo, tem início as lesões degenerativas como é o câncer.

O perdão cura.

Se a falta de capacidade de perdoar pode gerar muito tipos e graus de doenças, é lógico que o perdão possa facilitar a cura.

O desejo de perdoar com intensidade e energia será capaz de recuperar o estrago causado pelo padrão vibratório desarmônico; com a ressalva: produzir uma doença é como fazer um bolo, não se faz um apenas com farinha, é preciso usar outros ingredientes dependendo da receita; há receitas para adoecer e algumas passam de pais para filhos de geração em geração.

Na infância aprendemos a copiar dos adultos suas formas de adoecer.

Perdoar apenas não suficiente para atingir a cura; quando adoecemos houve a contribuição de excesso de todos os tipos, vícios, hábitos inadequados; claro que não basta a capacidade de perdoar melhorada para a doença transformar-se em saúde; é preciso diminuir ou eliminar os outros fatores causais.

Cultivar o perdão pode prevenir doenças.

O hábito de perdoar, além de importante recurso de cura pode ser ferramenta na prevenção de doenças geradas pela resposta de retaliação ás ofensas – essa é uma atitude das mais sábias, pois estamos sempre expostos aos vírus cibernéticos da mágoa, ressentimento, ódio etc.

Estudos demonstram a associação dos sentimentos de reação às ofensas com vários tipos de câncer; portanto treinar o perdão pode tornar-se uma eficaz vacina.

Estes estudos podem ser checados e interpretados por qualquer pessoa. Exemplo, quando tivermos notícia de um familiar, amigo ou conhecido com câncer, estudemos a dinâmica da sua vida e encontraremos as situações que o ofenderam e como a pessoa reagiu a elas.

Outra vantagem profilática é o abrandamento dos efeitos maléficos do estresse.

Mesmo que nossas doenças atuais aparentemente não se relacionem com as energias das reações às ofensas, o exercício do perdão pode evitar que em situações futuras ocorra a somatória e retiramos um importante fator de risco.

Impedimentos:
Somente os fortes e sábios perdoam. Agressões e retaliações são marca registrada dos fracos, pouco inteligentes e medrosos.

Pensamento para reflexão: Perdoar não significa compactuar nem compartilhar erros.

Na sua fase inicial, é aprender a cuidar da própria vida – e permitir que os outros façam o mesmo.

Por Américo Canhoto: Clínico Geral, médico de famílias há 30 anos. Pesquisador de saúde holística. Uso a Homeopatia e os florais de Bach. Escritor de assuntos temáticos: saúde – educação – espiritualidade. Palestrante e condutor de workshops. Coordenador do grupo ecumênico “Mãos estendidas” de SBC. Projeto voltado para o atendimento de pessoas vítimas do estresse crônico portadoras de ansiedade e medo que conduz a: depressão, angústia crônica e pânico.
* Colaboração de Américo Canhoto para o EcoDebate, 10/06/2010
Fonte: http://www.ecodebate.com/

Doenças por não saber perdoar.

CONSTRUIMOS NOSSA VIDA e também nossa MORTE. SOMOS O SOMATÓRIO DE NOSSAS ESCOLHAS...
Segundo a psicóloga americana Louise L. Hay, todas as doenças que temos são criadas por nós.

Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos perdoar.
Quando estamos estagnados num certo ponto, significa que precisamos perdoar mais,

*A seguir, tem uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas:

*AMIGDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.*

*ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.*

*APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.*

*ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.*

*ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo.*

*ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.*

*BRONQUITE: Ambiente família inflamado. Gritos, discussões.*

*CÂNCER: Magoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.*

*COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.*

*DERRAME: Resistência. Rejeição a vida.*

*DIABETES: Tristeza profunda.*

*DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga.*

*DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de autovalorização.*

*ENXAQUECA: Medos sexuais. Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.*

*FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro.*

*FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.*

*GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.*

*HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.*

*HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.*

*INSÔNIA: Medo, culpa.*

*LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.*

*MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.*

*NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.*

*PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.*

*PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.*

*PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.*

*PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.*

*PULMÕES: Medo de absorver a vida.*

*QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.*

*RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.*

*REUMATISMO: Sentir-se vitima. Falta de amor. Amargura.*

*RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.*

*RINS: Crítica, desapontamento, fracasso.*

*SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.*

*TIROÍDE: Humilhação.*

*TUMORES: Alimentar mágoas. Acumular remorsos.*

*ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.*

*VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado



Curioso não é?*

Por isso vamos tomar cuidado com os nossos sentimentos, principalmente daqueles que escondemos de nós mesmos.

Sugestão:

Existe um filme: "Quem somos nós" - que fala de fisica quântica e espiritualidade. Ele é ilustrado e bem fácil de entendermos o poder dos nossos pensamentos e sentimentos no rumo de nossas vidas.

O filme "The secret" também já disponível em circuitos particulares pode ser visto da net, também é fabuloso e ensina como mudarmos o rumo das Nossas Vidas, inclusive em termos de saúde.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

histeroscopia feita!

Hoje levantei-me e logo fui buscar o resultado das análises. O resultado foi: FSH 7.2, LH 2.0, Estradiol 27 e Prolactina 15.5. O médico disse que os resultados estavam bem e preparei-me para a histeroscopia cirúrgica. Vesti-me com a bata de operações. coloquei a rede no cabelo, os sapatos de plástico nos pés, enfim, preparada para a guerra. Fiz o electrocardiograma e finalmente segui para a sala de operações. Deitei-me e logo a seguir apareceu o meu médico favorito....a médica anestesista!!!!! Falamos em inglês e ela foi muito simpática. Colocou-me uma prensa no dedo indicador que era ligado a uma máquina e o cateter na veia mais saliente e comecei a sentir um liquido bem gelado a subir e a cabeça a ficar dormente...e fui....sonhar!!!
Acordei com um tubo de plástico na boca, que me foi imediatamente retirado. Todas as enfermeiras muito prestaveis e simpáticas. Falam inglês básico mas entendemo-nos. Acordei cheia de dores na parte do útero, o que é normal. Mas levei uma injecção intramuscular e outra subcutanêa e voltei a dormir, quando acordei estava sem dores. Agora estou em casa a tentar descansar. Na quinta feira tenho consulta com o médico para saber o resultado deste exame ao pormenor. Contudo, só sei que ele me disse, uma forma muito geral,  que estava tudo bem.

domingo, 29 de agosto de 2010

Histeroscopia cirúrgica hoje!

Pois é! Se eu não sou de desistir, o meu médico também não. Entrou nesta luta comigo. Diz que não vai desistir de mim. Hoje quando me perguntou o resultado, perguntou-me sobre a menstruação. Se já tinha chegado ou não. Por acaso chegou hoje, respondi eu. "Optimo, optimo, vai já fazer a análise do LH, FSH, Prolactina e estradiol porque se estiver tudo dentro do normal amanã quero-a aqui ao meio dia para ver o seu endométrio, ok???" e eu claro, começei logo a pensar noutra tentiva e a esperança começou a invadir os meus pensamentos..." Claro, Dr.! Está a pensar fazer o meu 10.º tratamento?" perguntei mas já imaginando a resposta dele. " Claro, porque não?, Você fez uma iiu e isso não a impede de fazer uma icsi já este mês!" respondeu ele muito decidido! " Aposto que me vai fazer tratamento longo!" calculei eu..." Sim, oh! Sim! vamos estimular esses ovúlos e por esse endométrio em 12mm!!! Vai ser á minha maneira!!" e eu já mais animada mas com tanta animação do Dr., ainda lhe disse: " Oh! Dr. mas veja lá que eu não quero uma hiperestimulação dos ovários!!!! Tenho muito medo." e ele claro que fez logo um ar sério e disse-me: " então não confia em mim?"...Pronto! Fiquei logo por ali. Por isso lá fui eu tirar sangue. Ontem do braço direito para a análise da BHCG e hoje do braço esquerdo....Ainda tenho 2 manchas negras de sangue pisado na barriga das que levei durante estes 15 dias....Portanto resumindo, lá vou eu amanhã dormir uma soneca de 15 a 20 minutos. Vou partir para o 10.º tratamento e minha 9.ª icsi.
Estou cansada de aqui estar mas gosto do meu médico e sei que aqui tenho os mesmos tratamentos que em Lisboa e só pago 1200€. É muita diferença pois em Portugal pago 5000€.
O meu marido vai outra vez para Portugal em negócios, pois agora tem sido ele a sustentar-nos. Eu lá mirei amanhã ao Dr. com o tal casal amigo que sempre nos ajuda.
Beijinho a todos e obrigado pela força. Não é fácil, embora às vezes eu tente mostrar que é.....

sábado, 28 de agosto de 2010

9.º Negativo.


Fiz a análise da BHCG e deu o 9.º negativo. Desta vez, depois de 8 icsi's, o medico aproveitou o meu ciclo natural e fez-me uma inseminação intra uterina. Mais uma vez não deu. Estou triste. Sinceramente estou. Seria falsa se dissesse que depois de tantas injecções, análises, remédios, eu não me sentisse  triste. Eu e o meu marido nem abrimos a boca para falar nada. O nosso silêncio já nos diz tudo. Contudo, eu estou feliz por razões que não posso aqui mencionar. Agradeço a Deus, que apesar de toda a tempestade na minha vida, que nunca imaginei passar, sempre permaneci persistente, independentemente dos resultados e a minha luta vai ser recompensada. Talvez não da maneira que tinha imaginado...mas eu serei mãe.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

BHCG amanhã.


O meu marido vai voltar a ir a Portugal e eu aqui ficarei no Cairo, com uma senhora que me faz companhia. No domingo sei o resultado da minha análise de BHCG. Independentemente do resultado tenho consulta no médico na 3.ª F. Vou com um casal amigo, que têm sido impecáveis connosco aqui no Cairo. No sábado o meu marido já regressa. Quanto à análise, não estou entusiasmada, pois não tenho qualquer sintoma. Aliás, já deixei de estar entusiasmada. Tenho esperança mas já não entro em sofrimentos.
Aqui no Cairo, faço a minha comidinha portuguesa. Ontem fiz bifinhos de perú com arroz branco e bróculos cozidos. Não aprecio muito a gastronomia egípcia. É muito pesada, com muito óleo e tomatada mas gosto do pão, do sumo natural de manga e das frutas que aqui são optímas.
E pronto, por hoje nada mais me ocorre em partilhar, a não ser que o meu quartinho aqui está bem fresquinho com o ar condicionado ligado 24h.....é cair na cama e dormir.
Fiquem bem.

Sabiam que.....


No espaço, os astronautas não conseguem chorar, porque não há gravidade para que as lágrimas possam escorrer.


O maior vulcão existente chama-se Olympus Mons e situa-se em Marte. Tem 600 Km de largura e é três vezes mais alto que o Monte Everest.

Cerca de 150 toneladas de fragmentos de meteoritos embatem na Terra todos os anos.

O telescópio Hubble é tão poderoso que consegue fotografar uma mosca a piscar os olhos a uma distância de 13.700 Km.

Quando os astronautas da Apollo 12 aterraram na Lua, o impacto causado fez com que a superfície lunar vibrasse durante 55 minutos. As vibrações foram captadas por instrumentos laboratoriais da NASA, o que levou os geólogos a criar a teoria de que a superfície de Lua é composta por frágeis camadas de rocha.

O planeta Júpiter é duas vezes maior do que todos os outros planetas, satélites, asteróides e cometas do nosso Sistema Solar juntos.

Segundo os cientistas, existe ouro em Marte, Mercúrio e em Vénus.

É possível ver 500.000 crateras na Lua olhando-se da Terra.

O Sol é 330.000 vezes maior que a Terra.

7 é o número de grandes desastres ecológicos, possivelmente erupções vulcânicas, que modificaram o rumo da história da Terra ao longo dos últimos 300 milhões de anos.

3 milhões é o número estimado de pessoas que morreram em consequência de terramotos desde 1900.

45% dos Americanos não sabem que o Sol é uma estrela.

41 – O tamanho do primeiro pé que pisou a Lua.

175 dias – Era o tempo que uma pessoa a correr sem parar (9,5 Km/h) demoraria a dar uma volta à Terra. Uma volta ao redor da Terra tem 39.840 Km. Na circunferência de Júpiter, essa mesma tarefa levaria 1.935 dias ou mais de 5 anos.

12.756 Km – O diâmetro da Terra à volta do Equador. De pólo a pólo, o diâmetro é de 12.713 Km.

5.980.000.000.000.000.000.000 toneladas – O peso da Terra.

A Terra é sacudida por mais de 20.000 tremores de terra anuais, 80 vezes por dia.

São necessárias 200.000.000 palhinhas enfileiradas para dar uma volta à Terra.

Em Saturno, os ventos são 10 vezes mais fortes do que um furacão. A sua velocidade pode chegar aos 1.770 Km/h.

Se fossemos a conduzir um carro a uma velocidade constante de 160 Km/h, levariamos cerca de 221.000 milhões de anos para chegar ao centro da Via Láctea.

Dark.
http://pankration.proboards3.com/index.cgi?board=rir&action=display&thread=639

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Bolo de Iogurte



Hoje fiz ou melhor, hoje voltei a fazer o Bolo de Iogurte que descobri neste site:

http://www.saborintenso.com/,

e que me ajuda bastante na cozinha. Tem uma explicação muito boa e acompanha com o video. As receitas são fáceis e depressa se aprendem. Como experimentei este bolo e ficou alto, fôfo e húmido à primeira, então voltei hoje a fazer. Aqui fica o link,

http://www.saborintenso.com/f23/bolo-iogurte-1690/,

para o Bolo de Iogurte.
Agora, estou a espera das visitas, que estão a caminho.
Quanto a novidades, não há grande coisa. Faço o teste de gravidez no dia 28/8. Sintomas não tenho....
Tenho feito a vida quotidiana normal.
O marido vai outra vez a Lisboa, enquanto eu fico outra vez aqui....com a mesma senhora que me fez companhia na semana passada.
Já disse ao meu marido que já estou farta de Egipto (por uns tempos...), mas sei que estou aqui para levar comigo um filho....estou por isso a fazer os tratamentos.
Beijo a todos em especial Belila, Susana Pina, mjm, Isabel Rp e a todos os que me seguem mas que em regra não costumam deixar mensagens.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tudo arrumado!

Já retirei da mala todos os produtos que a mãe me mandou e já coloquei no congelador. A casa está arrumada, as roupas também. Agora é esperar pelo dia de ir para Portugal. Quando lá chegar quero ir à praia. Preciso mesmo de espairecer. Aqui passo os dias dentro de casa. Lá fora está um calor que não se aguenta e também não vejo aqui parques nem jardins. Pois aqui são raros e quando há não existem flores...Beijos

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Chegada do marido.

Daqui a uma hora, chega o marido ao aeroporto do Cairo. Vou no carro com um amigo, que me vem buscar a casa mas como estou a 10 minutos do aeroporto, basta-me sair de casa 10 minutos antes.
Já dormi uma sesta, pois esta noite não dormi a pensar na vida.....lol. Vou agora tomar um belo duche e arranjar-me.
Quanto á senhora que aqui ficou esta semana em casa, já se foi embora, pois o marido logo já cá está! Depois de tudo pronto vou fazer um batido de banana, que eu adoro, para refrescar um pouco.
Logo já vos digo o que a minha mãe me mandou de comidinha portuguesa. Uma coisa já sei, mandou pasteis de nata, que tanto lhe pedi e que ela comprou e congelou, para mim.
Lá fora na rua estão 38.º e são 20.30h, UUUFFFF....não se aguenta.
O meu ar condicionado do quarto, esse então trabalha 24h por dia, lol.

domingo, 22 de agosto de 2010

Nostalgia



Esta noite práticamente não dormi. Passei o tempo na internet. Claro que estou de férias...Estive a pensar. Pensar na minha vida, pensar no meu pai e no meu 2.º pai ( padrasto, mas acho que este nome é muito carregado de negativismo, para o grande amor que lhe tinha e ainda sinto), que já partiram e que tanta coisa ficou por falar, fazer.....Pensar no meu futuro, nas minhas responsabilidades, na minha vida em geral.
Questionei sobre a minha relação com Deus. Estarei a fazer da minha vida, o meu mais correcto caminho para agradar a Deus? Quando se morre, o que existe? Sofremos mesmo as consequências dos nossos actos? Perdi-me em filosofias, dúvidas e perguntas que não tenho as respostas. Acredito na Palavra de Deus e é a isso que me agarro.
Sou feliz, tenho saúde, uma familia feliz, amigos. A vida realmente não espera por nós. O tempo passa. Lembro-me dos meus avós, que também já partiram, dos meu cão Toy e da minha cadela Bonnie, dos tempos em que brincava às escondidas com a minha prima e que agora vejo os seus filhos quase casados...caramba, o tempo passa!!!! Agora, dou valor à minha mãe e a todos os seus conselhos. agora percebo muita coisa, que não dava valor antes.
Acho que estou a sentir o passar do tempo e a perceber que não podemos perder o dia de hoje, a pensar no amanhã.
Quero sentir o presente, vivendo feliz. Quero ser feliz, recordando o passado. Quero acreditar que no futuro ainda serei feliz.
Guardo no meu coração o amor que ainda sinto pelo meu pai António, pelo meu pai Horácio, pela minha avózinha querida Delfina, pelo meu grande avô António, pela minha tia Celestina e por todos os amigos e familiares.que já partiram mas continuam vivos aqui dentro do meu peito.
Amo-te minha querida mãe, companheira da minha vida, amiga de sempre. Quero voltar rápido para Portugal para te abraçar. Morro de saudades.....

Forno da Aldeia

Este é um forno de uma aldeia do Egipto, comum a todos os habitantes. Normalmente, juntam-se uma 4, 5, 6 mulhres, que levam os ingredientes e nesta mesa que se observa, amassam a massa. Cada uma das mulheres, faz uma tarefa. Uma amassa, outra estende, outra coloca no forno, enfim repartem o trabalho. Todas sentadas no chão, de vestidos compridos e lenços na cabeça, conversando de tudo e de todos. No final, repartem o delicioso pão.

sábado, 21 de agosto de 2010

Está-me mesmo a apetecer....

o café tenho, porque trouxe a minha Nespresso, com o cafézinho Roma, mas os pasteis de nata...não há! O marido volta ao Cairo na 2.ª F e já pedi à minha mãe, que me mandasse uma caixa de pasteis de nata...

Inseminação Intra Uterina, iiu


Desde que as trompas da mulher estejam saudáveis, a IIU é um tratamento de infertilidade relativamente simples e com provas dadas.


Consiste na deposição de espermatozóides no interior da cavidade uterina, por meio de um cateter apropriado. Deve ser feita quando há ovulação (libertação de um ovócito pelo ovário), de modo a aumentar a probabilidade de ocorrer fecundação.

Para provocar a ovulação, é necessário que a mulher seja tratada com medicamentos indutores da ovulação, normalmente por via injectável.
O esperma do homem é tratado, de modo a seleccionar os espermatozóides com maior qualidade e capacidade de fecundação.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O meu canário BIBO.

Eu e o marido acordávamos de manhã num extremo silêncio....sem filhos....Um dia lembrei-me de trazer um pouco mais de vida à nossa casa....Ofereci-lhe um canário amarelo e coloquei-lhe o nome de Bibo. Agora, acordámos ao som da sua música. Chegamos a casa, e começa a cantar. Sente a nossa presença e interage connosco. Tão pequenino mas faz-nos feliz e companhia. Ambos falamos com ele, como se fosse uma pessoa e ele gosta, fica atento...
Quase todos os dias, o solto em casa, com as janelas fechadas. Para se esticar. Pois ele esvoaça até á gaiola, e entra!!!
Agora está em casa da minha mãe, enquanto estamos aqui no Cairo. Até já sinto saudadinhas dele.
Beijos

Doce da Casa, do meu restaurante preferido.

Olá, aqui vos deixo as fotos de um delicioso doce. Leva leite, gemas e leite condensado, vai ao lume brando até cozer. Enche-se as taças, cobrem-se com bolacha Maria molhada em café, e por cima Chantilly, com migalhas de bolacha, Fresquinho....é DIVINAL!!!!

O que me apetece mostrar.




A primeira foto é um sarcofago, que o marido comprou para vender em Portugal. Além deste comprou mais e todos muito giros.
A segunda foto, é a minha Nespresso para a minha bica portuguesa, pois aqui o café é o café turco, cheio de borras.
A terceira foto, é o panorama geral do maior centro comercial do Egipto, com 7 andares, com à entrada tem um controle de detector de metais e outros como existe nos aeroportos. Pelo vistos aqui também têm medo de bombas...
A última, é da minha linda Bonnie, que partiu em Março deste ano, com 15 anos. Era a companhia da minha mãe e minha. Existia uma grande cúmplicidade, entre nós. Era muito carinhosa e agarrada a nós. Ia para todo o lado connosco. Só gostava de cama das donas, sofás, comidinha da boa e de brincar. Adorava dar-me lambidelas, sem parar se me visse a chorar...Era sem palavras!!! Sempre te vou amar minha Bonninha!!
Beijos

O figado

Terapia natural é nutrição para o fígado


A saúde perfeita depende do bom funcionamento do fígado. O fígado e o maior órgão que temos no corpo, pesando 5.5 kgs. É responsável por 500 funções vitais. Se pensarmos no quanto o fígado faz por nos, ficamos impressionados.



Algumas das mais importantes funções do fígado:



. filtrar o sangue;



. armazenar vitaminas e minerais solúveis em gordura;



. metabolizar proteínas, carboidratos e gorduras, para prover energia e nutrientes;



. função desintoxicante.



As toxinas ambientais e alimentares requerem muito esforço do nosso fígado.

Por este motivo e essencial removermos todas as fontes de toxinas que não somente sobrecarrega nosso fígado, como também afetam nosso sistema imunológico. Incluem-se aí, aditivos, corantes, ceras, flavorizantes, pesticidas e herbicidas.



O álcool é também muito tóxico ao fígado e deve ser evitado quando existir uma deficiência deste órgão, ou se não quisermos sobrecarregá-lo. As toxinas estão presentes na gordura animal, por isso é importante não esquecer disso quando se ingere produtos animais. Devemos diminuir ao máximo a ingestão de produtos animais, não só para manter o teor de gordura e toxinas baixos, mas também para evitar as doenças microbianas que ocorrem naturalmente.



Certifique-se sempre de que o alimento que contém gordura esteja perfeitamente fresco, por exemplo, as sementes, as castanhas, manteigas, grãos, farinhas, óleos, molhos de salada e outros condimentos que contenham óleo. Mantenha-os refrigerados para garantir seu frescor. Nunca frite ou esquente óleo em temperaturas muito elevadas e evite qualquer produto que contenha óleo hidrogenado.



Escolha óleos monossaturados e poli-insaturados como azeite de oliva, girassol, gergelim, flax, semente de abóbora, soja, lecitina, peixe ou canola.


Alimentos ricos em fibras são a chave da alimentação saudável. A bile carrega substâncias tóxicas para os intestinos, a fibra pode auxiliar na rapidez com que estas fibras vão agir no intestino grosso, eliminando as toxinas através das fezes.

Dentro desta categoria, podemos citar algumas fontes ricas em fibras:

cereais integrais e grãos integrais, arroz integral, farelos, frutas secas, castanhas, sementes, feijões, lentilhas, ervilhas, frutas e vegetais com suas cascas (de preferência – orgânicas).

É muito importante diminuir o consumo de proteínas animais, não só pelo seu alto teor de gordura, mas também por causa dos restos de acidez que elas contêm e que permanecem em nosso organismo após a digestão. Esta cinza deve se assentar para poder ser eliminada pelos nossos rins.

Certas enzimas são utilizadas pelo fígado em seu processo de desintoxicar e há certas comidas que são conhecidas pelo seu poder de fazer estas enzimas funcionarem direito.
Elas incluem:

- Repolho, brócolis e couve de bruxelas, que contém certa fito-química chamada “ indole-3-carbinol”. Que também e um anti-cancerígeno. Começar seu dia com um ou dois copos de limonada fresca, suco de laranja ou tangerina para limpar o fígado, é uma pratica muito salutar.

- Levedura nutricional e grãos integrais, que são fontes de vitaminas do complexo B: melões, pimentas, tomates e frutas frescas, são todas boas fontes de vitamina C;
- Glutationa é um dos anti-oxidantes mais importantes para o fígado. As fontes de glutationa em nossa dieta estão em: frutas frescas e vegetais, carnes cozidas e peixes, cebolas e alhos, e brotos. Brotos de alfafa (feno) são particularmente bons para as funções do fígado e auxiliam na digestão.

Todos os brotos são muito ricos em enzimas, vitaminas e minerais, possuindo um valor nutritivo superior. Uma semente brotada adiciona proteína em nossa dieta e energia essencial. Ela e uma fonte viva de forca vital.
Outra fonte de glutationa são a cisteína encontrada em carnes, peixes, ovos, soja, glúten de trigo e castanha-do-pará. O ácido glutâmico necessita de zinco e cobre para ser absorvido. O zinco é também necessário para a cicatrização e age como anti-viral. Boas fontes de zinco são: levedura, gema de ovo, peixe, carneiro, algas e grãos. Fontes de cobre são: amêndoas, folhas verdes, abacate e melado escuro.

Como podemos ver, muitos são os alimentos úteis para uma alimentação natural e nutrição para o fígado. São alimentos que cuidam do fígado, enquanto promovem uma perfeita nutrição.
Fonte: www.hepc.hoster.com.br

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Afinal foi a 1.ª iiu...

Ontem, cheguei á cliníca para continuar o tratamento. O médico disse que não ia fazer icsi mas sim uma inseminação intra uterina. Para quem não sabe, trata-se de aproveitar, o facto de eu ter um bom foliculo, com um ovúlo lá dentro (conclusão feita após a análise de LH e Estradiol com valores de 19.9 e 205 respectivamente). O marido fez uma colheita de spz, os quais foram seleccionados e tratados pelos biólogos, os quais me informaram que escolheram os melhores e ainda de que tinham sido sujeitos a um tratamento especial para ficarem com mais motilidade. Pois, bem na noite anterior levei 10 000 unidades de pregnyl e ontem então, através de um finissímo tubo, injectaram os bichinchos, no meu endométrio, bem juntinho ao ovúlo. O médico foi muito querido, pois nem senti nada. Foi indolor como na clínica da IVI. Agora é esperar, que os bichinhos furem a capa do ovúlo e um deles seja o vencedor, a entrar nele. Após isso, esse ovúlo fertilizado vai descer da trompa e implantar-se na parede do meu endométrio, por 9 meses. É isto que eu desejo. Estou a tomar Vit C, E e Complexo de anti-oxidantes, progesterona, aspocid (anticoagulante), ácido fólico, cortisona em doses minimas HOSTACORTIN H 5mg (1 comp. por dia) e mais uma injecções subcutanêas no abdómen CLEXANE 2000 unidades, também anticoagulantes. Tudo isto diáriamente até dia 28/8.
Mandou-me fazer a minha vida normal.
Tenho comigo, uma senhora que já é avó e que me ajuda nos meus afazeres aqui em casa, pois o meu marido foi uma semana a Portugal. Deste modo não fico sózinha, num país que não domino a lingua nem o território. Ela vai ao supermercado, farmácia, pão, fruta e é uma companhia de noite. Falamos ligeiramente, pois eu já domino o essêncial do árabe para entender o básico.
Beijos

sábado, 14 de agosto de 2010

9.ª ICSI ESTA SEMANA!!!!!!!!!!!

Hoje fui ao médico que me segue aqui no Cairo e com o qual estou a fazer um tratamento, que me fez ir a Londres tirar sangue para umas análises e tive de levar 4 injecções, 2 das quais vieram da Arábia Saudita, por não existir no Egipto. Custaram 1 100,00 € as duas!!! Nem eu nem o medico previamos esta decisão, que agora vos conto. Como já levei as injecções todas, o médico esperava que no proximo mês pudesse começar um tratamento, para 9.ª icsi. Estimulação dos ovários, etc....Hoje na ecografia viu que eu tenho a evoluir nos ovários, 2 bons ovúlos. Tudo naturalmente...até me perguntou porque não engravidadva naturalmente!!! Mas ele sabe e eu sei mas não vale a pena falar aqui...Contudo, ele disse-me, que era perder tempo, eu não aproveitar estes 2 ovúlos que cresceram naturalmente sem estimulação, pois no mês seguinte iria-me submeter a injecçºoes diáriamente, para obter os ovulos que aqui tenho hoje. Ele diz que não interessa a quantidade mas a qualidade deles.!!Pois bem, já fui tirar sangue, para análise de Estradiol e LH, hoje mesmo, quando saí da consulta e amnhã o marido vai fazer a colheita dos spz. Em principo, 2.ª F estou sob anestecia de 10 m, para tirar estes 2 ovúlos. Esta semana penso fazer a minha 9.ª icsi sem contar. Estou positiva!!!

domingo, 1 de agosto de 2010

Lista de dieta anticâncer

Atriz americana faz dieta anticâncer


Depois de ser diagnosticada com hemangioendotelioma epitelóide, um tipo de câncer vascular muito raro, que atacou seu fígado e pulmões, a atriz americana Kris Carr optou por terapias alternativas para sobreviver à doença. Hoje o seu quadro é estável e ela garante ter muito mais energia do que antigamente



O médico recomendou que a atriz levasse a vida normalmente e se concentrasse em fortalecer seu sistema imunológico. E ela levou isso a sério. Passou de praticante leiga do vegetarianismo a especialista sobre o poder dos alimentos e escreveu um livro contando sua experiência. Hoje ela garante que sua imunidade está muito mais forte que na época do diagnóstico. Veja a seguir um resumo do que ela fala no livro.





AS DICAS DE KRIS



1. Estreite seus laços com a natureza e a horta.



2. Malhe o corpinho (quem pratica exercícios consegue se curar oito vezes mais rápido do que quem tem uma rotina sedentária).



3. Escolha os alimentos alcalinos corretos – prefira os que contêm oxigênio e enzimas.



4. Beba água.



5. Faça uma lavagem de cólon a cada 12 meses (somente um cólon limpo e saudável é capaz de absorver os nutrientes dos alimentos e eliminar resíduos e toxinas).



6. Controle o estresse e abuse do prazer.



7. Durma. Durma. Durma.



Alimentos crus



Kris é adepta da raw food (cozinha crua) porque, aos 50ºC, as enzimas (e vitaminas) dos alimentos são desnaturadas, ou seja, não servirão mais como tal – e o organismo precisará reconstruí-las, gastando uma energia danada para isso.



Os alimentos cozidos representam uma enorme pressão ao organismo: assim como o açúcar refinado, carboidratos, conservantes e produtos químicos, eles aumentam o número de leucócitos (glóbulos brancos) no sangue, como se o corpo estivesse sendo atacado por um organismo estranho. "Eu quero que meu organismo se concentre em abater células cancerígenas, e não salgadinhos industrializados e balas cheias de corante!"





Dieta alcalina



A dieta americana padrão, rica em carnes, pães, laticínios, alimentos cozidos e processados, cafeína e álcool, produz acidez no organismo, que pode causar uma série de problemas à saúde. Kris explica: o sangue tem pH próximo a 7 (neutro). O pH baixo, ácido, sufoca o organismo, tirando sua reserva de oxigênio. Uma alimentação alcalina, por outro lado, inunda o corpo de oxigênio, mantendo-o saudável e cheio de disposição. Segundo Kris, quem come carne tem mais probabilidade de ter câncer – o que é reconhecido pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos.





Preparar e comer



1. Prepare suas refeições como num ritual de amor próprio.



2. Tente não ingerir líquidos durante as refeições – eles diluem o suco gástrico.



3. Não misture proteína com amido na mesma refeição. Essa combinação leva mais tempo para ser digerida no estômago. Além disso, não misture frutas com outros alimentos, principalmente melão.



4. Dê preferência aos grãos integrais e lembre-se: tudo o que é branco é processado.



5. Há raladores especiais para que vegetais, como abóbora e abobrinha, fiquem no formato de macarrão. O bom é que eles podem ser comidos crus.





Faxina na despensa



1. Tudo o que é branco e processado: rua!



2. Leia os rótulos. Caso haja algum ingrediente cujo nome você é incapaz de pronunciar, seu corpo será incapaz de digeri-lo.



3. Se a data de validade for superior à expectativa de vida de um ser humano, com certeza se trata de um produto que vai diminuir a sua data de validade.



4. Diga adeus aos óleos hidrogenados, às gorduras animais cozidas, aos corantes artificiais, flavorizantes, lixos light e refrigerantes.



5. Enquanto estiver na luta contra o câncer, evite qualquer tipo de açúcar refinado e reduza o consumo de frutas. Muitos médicos alternativos acreditam que o açúcar não apenas debilita o sistema imunológico, como também alimenta as células cancerígenas, porque aumenta a glicemia, aumentando o nível de insulina – hormônio que ajuda na divisão celular, seja de células cancerígenas ou normais. Ou seja, quanto mais açúcar, mais insulina e, portanto, mais chance das células cancerosas se multiplicarem.





Lista de compras



Grãos e massas – milhete, quinua, trigo-sarraceno, macarrão do tipo soba, grãos ou macarrão kamut.



Nozes e sementes cruas – as assadas são rançosas. Amêndoas, nozes pecan ou comuns, macadâmia, avelãs, pinhão, sementes de abóbora, girassol e linhaça, gergelim, manteiga crua de amêndoas, tahini (pasta feita de gergelim).



Algas – nori, dulse, arame, hijiki.



Vegetais – todos! Eles duram mais se conservados em saquinhos.



Frutas – as com baixo teor de açúcar, como o mirtilo, são melhores que as com muito açúcar, como banana. Coma com moderação.



Pães – os germinados são melhores, pois facilitam a digestão e têm mais nutrientes. Tortilhas são ótimas para fazer wraps. Para comer cereais, misture leite de amêndoas, arroz ou aveia.



Adoçante – estévia é uma erva poderosa que não contém açúcar, vendida em sachês. Você também pode usar agave, mas é bem doce.



Óleos para temperar salada – óleo de linhaça e azeite de oliva prensado a frio. Azeites embalados em vidro escuro costumam ser de melhor qualidade.



Temperos – misture ervas frescas e orgânicas.

Lanches e comidas rápidas – bolinhos de espelta (ou trigo rústico) ou de açúcar mascavo, húmus, azeitonas, produtos à base de soja, pipoca de panela e barrinhas de cereal orgânicas.



Acessórios – espremedor, processador, secador de salada, liquidificador e uma faca bem afiada! Rótulos – não se esqueça de ler os rótulos! Fique atento a ingredientes ácidos, como levedura, ácido cítrico, vinagre, amendoim e xarope de milho.





Resumo



Coma apenas produtos de origem vegetal e orgânicos (que não têm agrotóxicos – "se eles são capazes de matar um inseto, imaginem o que fazem nas suas entranhas").



Ingira alimentos integrais e verdes ricos em clorofila.



Beba montes de água fresca e filtrada.



Coma alimentos de origem vegetal com ácidos graxos ômega-3, como a linhaça.



Consuma uma quantidade moderada, porém adequada, de calorias e pouco açúcar (oriundo de fontes integrais).



Pelo menos 80% da sua alimentação deve ser composta de comida crua.



Faça exercícios diariamente.



Tome um suplemento de enzimas e nutrientes vindos de superalimentos, como espirulina e clorela.



Além de tudo isso, tome vitamina B12, o único nutriente que não pode ser encontrado em uma dieta vegetariana radical.





Fonte de pesquisa:

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,ERT14049-15254-14049-3934,00.html



Clique aqui para ler uma entrevista com Kris sobre o assunto:

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI14043-15254,00-O+CANCER+TE+ENSINA+A+VIVER.html